Pages

domingo, 30 de maio de 2010

Secretário do Tesouro britânico David Laws renuncia após escândalo

Ele usou dinheiro público para pagar aluguel ao namorado.
Segundo jornal que denunciou caso, foram gastas 40 mil libras.

David Laws 
David Laws é fotografado em evento em 17 de maio.
O secretário do Tesouro britânico, David Laws, pediu demissão neste sábado (29) após a revelação de que ele teria recebido verbas públicas como deputado para pagar aluguel nas casas que dividiu com o namorado, dono dos imóveis.
"Não vejo como poderia desempenhar este meu trabalho crucial sobre o orçamento e os gastos, enquanto ao mesmo tempo tenho que enfrentar as implicações particulares e públicas de revelações recentes", explicou.
O caso foi revelado pelo diário "The Daily Telegraph", que diz que o total recebido por Laws irregularmente foi de 40 mil libras (cerca de R$ 105 mil). Mais cedo, Laws havia pedido desculpas publicamente pelo ocorrido e disse que devolveria o dinheiro aos cofres públicos.
Filiado ao Partido Liberal Democrata, ele havia assumido o cargo no início do mês, após o acordo de coalizão entre seu partido e Conservador que levou David Cameron ao cargo de premiê. Em seu lugar entrará Danny Alexander, atual secretário de estado para a Escócia, que também é liberal democrata.

 

0 comentários:

Postar um comentário