Pages

terça-feira, 29 de junho de 2010

É grave o estado de saúde de vítima de explosão de bueiro, diz secretaria

Acidente aconteceu na manhã desta terça (29), em Copacabana.
Técnicos do Light fazem avaliação para saber o que causou o incidente. 

É grave o estado de saúde da turista americana que foi atingida na manhã desta terça-feira (29) pela explosão de um bueiro em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A informação é da Secretaria municipal de Saúde.
Segundo a secretaria, a vítima, identificada apenas como Sarah, passou por uma cirurgia no Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul, para a limpeza dos ferimentos. A secretaria confirmou que ela sofreu queimaduras em 80% do corpo.
David, que estava junto com Sarah e seria marido dela, também ficou ferido. Segundo a secretaria, David também está no Hospital Miguel Couto e teve queimaduras em 35% do corpo. Os dois devem ser transferidos para um hospital particular.
A explosão aconteceu às 10h30 num bueiro da Light que fica na esquina da Rua República do Peru com a Avenida Nossa Senhora.
 
Técnicos da Light fazem avaliação
A Light ainda não sabe o que causou a explosão, mas, segundo nota divulgada pela empresa, técnicos fazem o resfriamento da galeria subterrânea para avaliar as causas do acidente. De acordo com a Light, não há registro de interrupção de energia na região.
A Rua República do Peru foi interditada ao tráfego entre as avenidas Atlântica e Nossa Senhora de Copacabana. Marcos Barbieri, de 64, morador do bairro há 2 anos, estava sentado em uma lanchonete quando ocorreu o acidente.
“Eu vi a mulher sendo jogada no ar, para o lado, por alguns metros, e caindo no chão pegando fogo”, relatou. “No primeiro momento achei que uma moto a tivesse atropelado”, acrescentou Barbieri. Segundo ele, o marido da vítima se jogou em cima dela para abafar as chamas e, por isso, teria ficado levemente ferido.

Bueiro Copacabana

Nílson Vieira, funcionário de um restaurante próximo, ajudou a socorrer a vítima. “Eu peguei um galão de água gelada no restaurante para poder refrescar a mulher”, contou ele.

“O chão estremeceu com a explosão. Ela ficou com o corpo todo queimado, inclusive o rosto. A roupa dela derreteu no corpo e ela ficou completamente nua, deitada na calçada, gritando de dor", recorda Vieira.

 

0 comentários:

Postar um comentário