Pages

terça-feira, 15 de junho de 2010

PT pede à Polícia Federal para investigar suposta espionagem contra tucano

Partido é acusado de reunir documentos sigilosos sobre Eduardo Jorge

http://i2.r7.com/data/files/2C92/94A4/2936/9FC2/0129/374F/CDDA/2669/lula-dilma-convencao-pt-m-20100614.jpg

O PT protocolou na tarde desta segunda-feira (14) na Polícia Federal, em Brasília, um pedido de instauração de inquérito para apurar a suposta quebra de sigilo fiscal e financeiro do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira. De acordo com reportagem do último dia 12, publicada no jornal Folha de S. Paulo, a “equipe de inteligência” da pré-campanha de Dilma Rousseff teria reunido documentos sigilosos sobre o político.

O jornal diz que obteve comprovantes de depósitos na conta de Eduardo Jorge no valor de R$ 3,9 milhões, além de outras informações sobre seu Imposto de Renda. O conjunto de documentos sobre o vice-presidente do PSDB seria um dos três que integrariam um dossiê encomendado pelo PT sobre o partido rival. Um dos alvos seria o candidato do PSDB à Presidência, José Serra.
A polêmica sobre os supostos dossiês teve início há duas semanas. Segundo reportagens publicadas nos últimos dias, o núcleo da pré-campanha de Dilma teria inclusive tentado contratar arapongas para integrar um grupo de espionagem. Os tucanos reagiram e querem que o Ministério Público e a Polícia Federal apurem as denúncias.
O presidente do PT, José Eduardo Dutra, negou a existência de supostas novas espionagens. O líder do partido disse que, do ponto de vista eleitoral, não faria sentido qualquer investigação sobre Eduardo Jorge.
- Vamos abstrair. Por que alguém em uma campanha eleitoral iria fazer um dossiê contra o Eduardo Jorge? Qual seria o efeito eleitoral disso? Eu sinceramente não entendo.
Em nota divulgada hoje, o PT reafirmou que nem o partido nem a coordenação da pré-campanha “autorizaram, orientaram, encomendaram, solicitaram,ordenaram ou tomaram conhecimento de qualquer ação dessa natureza”.

0 comentários:

Postar um comentário