Pages

domingo, 6 de junho de 2010

Segunda-feira deve ser de sol e frio no centro-sul do país

Cptec aponta que há chance de geada no sul do país.
Pancadas de chuva ficarão concentradas na região Norte.

 

satélite Cptec 
Imagem de satélite. 

A segunda-feira (7) deve ser de sol e temperaturas baixas na maior parte dos estados das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país.

“As pancadas de chuva vão ficar concentradas na região Norte, centro-norte do Amazonas, Pará, Roraima. E atingindo também o norte do Maranhão. No Nordeste, o tempo fica instável entre o leste de Pernambuco, Sergipe e Alagoas. E vamos ter chuva em Salvador, no centro-leste da Bahia, sul da Bahia e no Recôncavo Baiano”, diz o meteorologista Vlamir da Silva Junior, do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe).
“Mas o destaque são as temperaturas baixas na região Sul e partes do Sudeste e de Mato Grosso do Sul. Deve fazer bem frio na Serra da Mantiqueira, em São Paulo; nas serras gaúcha e catarinense, e há chance de geada no sul”, aponta.
Centro-Oeste
O sol aparece entre poucas nuvens em todos os estados da região. As temperaturas continuarão baixas em Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás.
Nordeste
No sul da Bahia, o tempo fica nublado com chuva isolada a qualquer hora do dia. No leste do estado, em Sergipe, Alagoas, leste de Pernembuco, Maranhão, oeste do Piauí e noroeste da Bahia, o dia deve ser de sol com variação de nuvens e pancadas isoladas de chuva. Nas demais áreas da região, o sol aparece entre poucas nuvens. As temperaturas ficam amenas no sul da Bahia.
Norte
O sol aparece entre muitas nuvens no Acre, e entre poucas nuvens em Roraima e no Tocantins. Nas demais áreas de região, o dia é de sol com variação de nuvens e pancadas isoladas de chuva. As temperaturas estarão estáveis, com máxima de 34ºC no nordeste do Pará e mínima de 17ºC no sudeste do mesmo estado.
Sudeste
O dia fica instável, com nebulosidade variável e chuva a qualquer hora do dia, no norte do Espírito Santo e nordeste de Minas Gerais. Nas demais áreas de região, o sol aparece entre poucas nuvens. As temperaturas seguirão baixas, com a máxima atingindo 30ºC no noroeste mineiro, e a mínima chegando a 5ºC na Serra da Mantiqueira.
Sul
O sol aparece entre poucas nuvens em todos os estados da região. As temperaturas seguem baixas, chegando a 1ºC na Serra Geral, com possibilidade de ocorrência de geada em alguns pontos.
 

0 comentários:

Postar um comentário