Pages

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Suspeita de bomba faz polícia isolar terminal do aeroporto de Guarulhos

Assaltante usou sacola para ameaçar caixa do estacionamento.
Objeto semelhante a uma granada não explodiu com detonador.

Uma suspeita de bomba levou policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar de São Paulo a isolarem um dos terminais de passageiros do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na madrugada desta segunda-feira (28).
Segundo os policiais, por volta das 23h de domingo um homem chegou ao caixa do estacionamento do Terminal 1, no térreo, e entregou um bilhete à atendente, no qual afirmava ter uma bomba dentro de uma sacola de compras. De acordo com o relato da mulher, ele teria dito que não estava sozinho. Depois de levar em torno de R$ 15 mil, o assaltante foi embora deixando a sacola ao lado de um caixa eletrônico em frente às escadas rolantes do saguão.
A funcionária chamou a polícia, que chegou ao local por volta da meia-noite e isolou o terminal. Com equipamento de raio X, os policiais identificaram um objeto com o formato de uma granada dentro do pacote, pouco depois da 1h. Um robô tombou a sacola e revelou um objeto preto embrulhado em um papel vemelho.
Usando roupas especiais, um policial recolheu o artefato e o colocou abaixo de um banco de concreto no estacionamento. À 1h40, os policiais usaram um detonador, mas o objeto não explodiu. O artefato foi transportado em uma caixa de chumbo à sede do GATE, onde uma perícia vai relevar se é mesmo uma granada ou uma réplica.
 
Ladrão pode ser ex-funcionárioO bilhete entregue à caixa foi feito com letras recortadas de revistas e falava no nome do dono do estacionamento, o que leva a polícia a crer que se tratava de alguém que conhece a rotina do estabelecimento, como um ex-funcionário.
Após a retirada do artefato do aeroporto, o terminal foi reaberto. Segundo informações da Infraero, alguns passageiros desembarcaram pelo Terminal 2, mas nenhum voo sofreu atraso em função do episódio. Com o fechamento do terminal e do estacionamento, houve congestionamento no entorno do aeroporto no fim da noite e começo da madrugada.

 

0 comentários:

Postar um comentário