Pages

terça-feira, 6 de julho de 2010

Pai de Eliza Samudio consegue a guarda do neto, diz advogado

Advogado viajou na manhã desta terça a SP para pegar objetos da jovem.
Mulher está desaparecida há mais de 20 dias, segundo a polícia.


Eliza Samudio 
Eliza Samudio está desaparecida há mais de 20 dias (Foto: Reprodução/TV Globo)
O pai de Eliza Samudio, Luis Carlos Samudio, conseguiu na noite de segunda-feira (5), na Justiça, a guarda provisória do neto de 4 meses. A informação foi dada nesta terça (6) pelo defensor de Luis, Jader Marques. O advogado viajou nesta manhã a São Paulo para recolher objetos na residência onde a jovem ficou hospedada. Eliza está desaparecida há mais de 20 dias.
“[A conquista da guarda] deixa mais tranquila a situação do pai [Luis]”, disse ao G1, por telefone, Marques. Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno, do Flamengo, e tentava provar na Justiça que teve um filho dele. Segundo a polícia, o jogador é suspeito de envolvimento no sumiço da mulher.
O bebê irá viver em Foz do Iguaçu, no Paraná, com o avô. Atualmente, ele está em Belo Horizonte, acompanhando as investigações. Caso Eliza não seja encontrada viva, a guarda definitiva deverá ficar com Luis, segundo o advogado. Para Marques, o caso já pode ser considerado homicídio e não mais desaparecimento.

Investigação
De acordo com o delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações de Belo Horizonte, deve ser colhido material genético da mãe da jovem para esclarecer se o sangue encontrado em dos carros de Bruno é ou não de Eliza. Segundo a polícia, amostras de material genético do pai da jovem e do bebê de 4 meses já haviam sido colhidas. O veículo de Bruno foi apreendido no dia 8 de junho, durante uma blitz, e passou por perícia.
O delegado foi entrevistado durante o programa Mais Você. Moreira disse que a solicitação já foi feita à mãe de Eliza, Sônia Moura, de 44 anos. Ainda segundo Edson Moreira, pessoas que já prestaram depoimentos devem ser chamadas novamente para dar mais esclarecimentos à polícia. Entre elas, o investigador citou a mulher do goleiro, Dayane de Souza.
Na segunda-feira (5), o delegado havia dito que Bruno e pessoas próximas a ele, como o amigo conhecido como Macarrão, devem prestar depoimento nesta semana ou na próxima. Moreira comentou ainda que arquivos do computador e mensagens eletrônicas de Eliza devem passar por análise.
  
Entenda o caso
De acordo com a polícia, o sumiço de Eliza Samudio começou a ser investigado depois de denúncias de que ela havia sido agredida no sítio que pertence ao jogador Bruno, em Esmeraldas (MG). Segundo a polícia, ele é suspeito de envolvimento no caso.
Dayane Fernandes, mulher do goleiro Bruno, teria dito, em depoimento à polícia, que Eliza teria abandonado o bebê. A criança foi encontrada pela polícia na casa de desconhecidos e foi entregue ao avô, pai de Eliza, em 27 de junho.
Dayane chegou a ser levada à delegacia na sexta-feira, 25 de junho. Ela foi detida e liberada em seguida. Segundo a delegada, a mulher do atleta foi autuada por subtração de incapaz.
Na segunda-feira passada, 28 de junho, a polícia vasculhou o sítio do goleiro Bruno, por mais de nove horas. Policiais e peritos fizeram escavações e vistoriaram o sótão, onde encontraram roupas de mulher, objetos de criança, fraldas e passagens aéreas. Um poço também foi vasculhado. A polícia já ouviu funcionários do sítio de Bruno e amigas de Eliza.
O Flamengo anunciou que o goleiro permanece afastado do time durante as investigações. Em 1º de julho, ele disse que estava "muito chateado" com o sumiço de Eliza. O atleta ainda não foi chamado para depor.

 

0 comentários:

Postar um comentário