Pages

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Polícia australiana usa Facebook para enviar ordem judicial


Policial gravou vídeo e enviou para acusado de assediar uma mulher.
Homem deletou a conta após receber ordem judicial pelo site.


Facebook nega lançar um celular próprio.Polícia australiana usou Facebook para enviar
ordem judicial. (Foto: Reprodução)
A polícia australiana utilizou pela primeira vez o Facebook para executar uma ordem judicial de afastamento contra um homem que usava a rede social para assediar uma mulher.
De acordo com a agência de notícias Australian Associated Press, o caso ocorreu na cidade de Melbourne, onde as forças de segurança recorreram ao site quando fracassaram em todas as tentativas de entrar em contato com o suspeito.
Como última alternativa, o policial Stuart Walton fez um vídeo lendo a ordem de afastamento e o enviou, junto a uma cópia do texto, em mensagem privada ao perfil do acusado no Facebook.
Pouco depois, o homem entrou em contato com o policial para informá-lo que havia lido a ordem e, em seguida, deletado a conta no Facebook por meio da qual tinha assediado uma mulher.
Esta é a segunda vez que se usa o Facebook como ferramenta de ação judicial na Austrália. Em dezembro de 2009, um tribunal de Canberra permitiu a um advogado comunicar na rede social a abertura de um processo por falta de pagamento de hipoteca contra duas pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário