Pages

sábado, 3 de julho de 2010

'Vamos ver se ele vai rir disso mesmo', diz delegado sobre Bruno

Goleiro é suspeito de envolvimento no sumiço da ex-namorada.
Na segunda-feira, ele disse que 'ainda vai rir muito de tudo isso'.


Goleiro Bruno 
Goleiro Bruno é alvo de investigação (Foto: Arquivo/TV Globo)
 
O delegado do Departamento de Investigações de Belo Horizonte, Edson Moreira, comentou, nesta terça-feira (29), uma declaração do goleiro Bruno a respeito do desaparecimento da ex-namorada, Eliza Samudio, de 25 anos. O jogador disse a jornalistas, na segunda-feira (28), que ainda vai rir muito “de tudo isso”. Bruno é suspeito de envolvimento no desaparecimento da jovem. Segundo a polícia, Eliza estava em Minas Gerais quando desapareceu.
"O momento agora é de trabalhar muito e conversar pouco. O Bruno disse que vai rir disso tudo no final. Vamos ver se ele vai rir mesmo", disse o delegado na porta do Departamento de Investigações.
O delegado infomou que Bruno é o principal e único suspeito do desaparecimento da jovem. Moreira se reuniu com a delegada Alessandra Wilke, de Contagem (MG), para discutir o caso do desaparecimento da jovem. A estudante está desaparecida há três semanas. Ela brigava na Justiça para que Bruno reconhecesse a paternidade do filho de quatro meses.
Dois investigadores entraram no condomínio do sítio do goleiro Bruno, em Esmeraldas (MG), na tarde desta terça-feira. Também nesta terça, fontes ligadas às investigações informaram que foram encontrados vestígios de sangue no carro do jogador. O exame foi feito com luminol, substância que detecta presença de sangue. Bruno não foi intimado a depor, mas pode se apresentar por conta própria, segundo as mesmas fontes.

Polícia faz buscas no sítio do goleiro Bruno, em Esmeraldas 
(MG) 
Polícia fez buscas no sítio do goleiro Bruno, em Esmeraldas (MG) (Foto: Reprodução/TV Globo)
 
O motorista de Bruno, Clayton, foi ouvido pela polícia em Contagem, na Grande Belo Horizonte, na tarde desta terça. O advogado do motorista e uma mulher que teria sido reconhecida por inspetores como esposa de Clayton estiveram na delegacia. Na saída, o motorista não quis falar com a imprensa. Já o advogado Lorivaldo Carneiro disse: "Meu cliente é inocente, não deve nada. Prestou declaração apenas e foi liberado". Quando perguntado se Clayton é amigo de Bruno, Carneiro disse apenas que amizade não quer dizer nada.
 
Entenda o caso
Policiais e peritos deixaram o sítio do goleiro, na madrugada desta terça, depois de mais de seis horas de investigações. No porão da casa foram encontradas fraldas e roupas de bebê e de mulher. A polícia apura se há vestígios de sangue nesses objetos e se eles poderiam pertencer a Eliza ou ao seu filho. Fontes também disseram que esses objetos serão mostrados a testemunhas para tentar um reconhecimento.
O carro de Bruno, um Range Rover que foi apreendido no início do mês por multas e atraso no pagamento do IPVA, também foi periciado e foram encontrados vestígios de sangue também no veículo, segundo fontes ligadas às investigações.
As buscas no sítio do jogador começaram na tarde de segunda, depois de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. Os policiais recolheram imagens do circuito interno do condomínio. Depois, cavaram o terreno, observaram e fotografaram uma cisterna. Em seguida, entraram no porão, pularam as janelas dos fundos, entraram na casa. No segundo andar da casa, os policiais verificaram móveis, portas e cortinas. Os policiais ainda foram a um bosque ao lado do sítio, onde analisaram um poço. Nesta terça, fontes ligadas às investigações disseram que foram feitas buscas em trilhas próximas ao sítio.
O sítio começou a ser vigiado na quinta-feira (24), quando a polícia recebeu uma denúncia anônima sobre o desaparecimento de Eliza. Segundo a polícia, o filho de Eliza esteve no sítio. Na madrugada de sábado (26), o menino foi encontrado na casa de uma mulher desconhecida e levado a um abrigo. No domingo (27), o pai de Eliza buscou a criança e a levou para Foz do Iguaçu (PR), onde mora.
Ainda segundo a polícia, Dayane Souza, mulher de Bruno, teria tentado esconder o bebê na casa de conhecidos. Ela foi autuada em flagrante por subtração de incapaz.

 

0 comentários:

Postar um comentário